terça-feira, 14 de março de 2017

PORQUE NINGUÉM É OBRIGADO...


   ... a sofrer comigo, mas quando o assunto é amor, ah meu amigo, é epidêmico! De coração, não adianta a gente tentar esconder se o sentimento está do mesmo jeito. Só precisamos entender que tudo não acontece por acaso, clichê, porém é fato.
   Tenho costume de falar que Tudo vai além, quando o assunto é A vida, de verdade vai mesmo. Eu sei que sempre passamos por um problema em que o mundo desaba sobre nós sem ao menos dar uma prévia do que está pra acontecer, normal. Não é que estamos predestinados a isso, tudo o que acontece é decorrido das nossas ações, é demorei perceber a causa do que tenho vivido, mas a razão está na forma em que procuramos solucionar o insolúvel.
   O famoso questionamento ‘’Por que tudo acontece assim comigo?’’, ‘’Nada vai dar certo.”, “Fulana não faz nada por merecer e ela é como um imã da sorte”. Sinceramente, às vezes parece que os espelhos quebrados realmente faz o efeito do azar, porque amigos, não é só no bendito amor, não. E eu tive que aprender a lidar com todos os cacos dos meus espelhos para tentar modificar esse “karma”, - não que eu acredite - é desnecessário menosprezarmos a dor, sem ela nunca estaremos prontos para a glória! Quem nunca imaginou viver os dias que tanto espera? Pode parecer impossível, mas se realmente fosse nem imaginado seria. Faça por onde, acredite em si. Comece pelo lado mais doloroso. Cutuque a ferida. Mostre para si que quem está no controle é você e que a busca está apenas começando. 
Ps. Eu estou tentando também, juro.

quarta-feira, 8 de março de 2017

A mudança não é precisa, é necessária!

   Quando decidi criar esse blog estava passando por tantas situações na minha vida que logo pensei que eu poderia ajudar alguém pela possibilidade de estar vivendo assim como eu estava. Eram muitas sensações extremamente diferentes vindas de pessoas e do que eu fazia. A responsabilidade com a faculdade estava me sufocando por estar no último período do meu curso, porém mesmo assim eu queria escrever sobre todas essas fases turbulentas e intermináveis de cada dia.
   Após minha formatura, especificamente no final do ano passado, comecei a ler todos os livros que eu tinha, mas estavam parados pela falta de tempo. Iniciei e finalizei algumas leituras interessantíssimas e percebi que compartilhar aqui comigo mesma, registrar meus pensamentos e críticas nessas histórias que eu embarco por inteira era o que eu deveria fazer. Partilhar qualquer tipo de história faz que cresçamos por inteiros com cada fato que internalizamos ao conhecer.

   Assim, decidi que todos os livros que eu lesse - tentarei - postaria meus pensamentos e críticas construtivas em relação dessas leituras, que de alguma forma servirá seja para alguma coisa num futuro próximo ou até mesmo para enriquecer e transformar pensamentos em turbilhões de possibilidades inimagináveis. Além de trazer algumas experiências talvez não tão interessantes, porém cabulosas que eu vivo nessa minha dramaturgia chamada de vida. É às vezes acho que vivo numa novela e que de uma hora pra outra irei ouvir aplausos por ganhar algum prêmio dessa minha vida fictícia e cheia de fatos inesperados.